Wednesday 21 February 2018

Estratégia nacional de biodiversidade e plano de ação áfrica do sul


África do Sul NBSAP 2018 - 2025.
A Estratégia Nacional de Biodiversidade e o Plano de Ação (NBSAP) são um requisito das partes contratantes da Convenção sobre Diversidade Biológica (CBD). Os NBSAPs estabelecem uma estratégia e planejam que as partes contratantes atinjam os objetivos da Convenção. Com a adoção do Plano Estratégico de Biodiversidade da CDB para 2018-2020, as partes concordaram em revisar e alinhar seus NBSAPs ao Plano Estratégico e aos Objetivos de Aichi.
Este documento é o NBSAP revisado da África do Sul para o período de 2018 a 2025. Ele identifica as prioridades para a gestão da biodiversidade na África do Sul para este período, alinhando estas com as prioridades e objetivos na agenda global, bem como os imperativos nacionais de desenvolvimento.
A África do Sul é um país com uma rica dotação de recursos naturais, que inclui sua biodiversidade e ecossistemas. A diversidade desses ecossistemas oferece uma gama de serviços que são essenciais para as pessoas e para o desenvolvimento e o crescimento da economia. O NBSAP descreve um caminho para assegurar que o gerenciamento dos ativos da biodiversidade e as infra-estruturas ecológicas continuem a apoiar o caminho de desenvolvimento da África do Sul e desempenham um papel importante na base da economia.

Política de Biodiversidade.
O quadro político e legislativo da África do Sul para a biodiversidade.
O quadro político e legislativo da África do Sul para a biodiversidade está bem desenvolvido, proporcionando uma base sólida para a conservação e o uso sustentável da biodiversidade. A África do Sul é um dos poucos países do mundo a ter uma Lei de Biodiversidade e um Instituto Nacional de Biodiversidade.
Os principais componentes da política nacional e do quadro legislativo para a biodiversidade incluem:
O Livro Branco sobre a Conservação e Uso Sustentável da Diversidade Biológica da África do Sul (1997) A Lei Nacional de Gestão Ambiental: Biodiversidade (Lei 10 de 2004) A Lei Nacional de Gestão Ambiental: Áreas Protegidas (Lei 57 de 2003) A Estratégia Nacional de Biodiversidade e Ação Plano (NBSAP) (2005) A Avaliação Nacional da Biodiversidade Espacial (NSBA) (2004, atualmente sendo revisada e atualizada) O Quadro Nacional de Biodiversidade (NBF) (2008) A Estratégia Nacional de Expansão da Área Protegida (NPAES) (2008)
Além da legislação nacional, algumas das nove províncias da África do Sul têm sua própria legislação provincial sobre biodiversidade, uma vez que a conservação da natureza é uma função concorrente do governo nacional e provincial em termos da Constituição (Lei 108 de 1996).
Os vários elementos da política de biodiversidade e do quadro legislativo da África do Sul acima descritos são relativamente novos. Embora tenham sido feitos muitos progressos, permanecem os desafios para assegurar a implementação e a aplicação eficazes das políticas e da legislação, bem como o acompanhamento dos resultados das políticas.
O papel da SANBI em relação à política de biodiversidade.
Como uma organização que atravessa a interface entre ciência e política, a SANBI está em uma posição forte para apoiar a tarefa desafiadora de garantir que a excelente ciência da biodiversidade da África do Sul informe a política e a implementação da biodiversidade.
O papel da SANBI em relação à política de biodiversidade tem três elementos principais:
Assessoria e apoio ao Departamento de Assuntos Ambientais (DEA) sobre desenvolvimento e implementação de políticas. Leading o desenvolvimento de certas ferramentas políticas, a pedido da DEA Integração de preocupações com a biodiversidade nas políticas e legislação de outros setores.

Estratégia nacional de biodiversidade e plano de ação África do Sul
A África do Sul é signatária da Convenção sobre Diversidade Biológica (CBD) e compromete-se com a implementação de uma estratégia nacional para conservar plantas que alinham com a Estratégia Global de Conservação de Plantas (GSPC). Com 6% da diversidade vegetal mundial e forte capacidade botânica e de conservação, a África do Sul está bem colocada para dar um contributo significativo para a conservação das plantas globalmente. Este documento apresenta a Estratégia da África do Sul para conservação de plantas. Inclui 16 metas orientadas para os resultados, cada uma das quais, se bem implementada, ajudará a melhorar a conservação das plantas. Os objetivos variam de trabalho para documentar, descrever e avaliar o estado de conservação das plantas; através de metas para conservar plantas in situ e ex situ. Os alvos são relevantes a nível nacional e se alinham com as atividades identificadas na Estratégia Nacional de Biodiversidade e no Plano de Ação (NBSAP) atualizados da África do Sul.
Para a estratégia da África do Sul, os objetivos globais do GSPC foram modificados para garantir que eles sejam alcançáveis ​​no contexto da flora megadiversa em que o trabalho de conservação da planta ocorre. Grande parte do trabalho de conservação da África do Sul é feito de forma integrada, com conservação de plantas e animais combinada com a conservação de ecossistemas e habitats. A conservação de plantas não é feita isoladamente de outros trabalhos para conservar a biodiversidade. O setor de biodiversidade da África do Sul baseia seu trabalho em prioridades identificadas através de planos sistemáticos de biodiversidade que identificam Áreas de Biodiversidade Crítica (CBAs), que representam redes viáveis ​​e ecológicas de ecossistemas e espécies para conservação. Os objetivos para conservar a diversidade de plantas em terras de produção (Meta 6) e a conservação de ecossistemas (Objetivo 4), em particular, foram guiados pelo trabalho sistemático de planejamento da biodiversidade.
Esta estratégia foi desenvolvida sob a liderança da SANBI, o ponto focal para a implementação do GSPC a nível nacional com apoio da Botanical Society of South Africa (BotSoc). Através do desenvolvimento desta estratégia, desenvolveu-se uma rede de botânicos que inclui agências de conservação, organizações não governamentais (ONGs) e instituições acadêmicas. É que esta rede forte assegurará que a Estratégia da África do Sul para a Conservação das Plantas seja implementada até 2020.

Estratégia nacional de biodiversidade e plano de ação África do Sul
O Projeto de Plano de Gerenciamento de Biodiversidade (BMP) para Bontebok foi publicado para comentários no Government Gazette. Ele se concentra em estratégias para fortalecer a implementação efetiva de ações de conservação destinadas a garantir que as populações sejam geneticamente diversas e que a aptidão e a resiliência da população global dentro da faixa de distribuição natural sejam aprimoradas e mantidas no longo prazo.
Programa de estágio 2018/2019.
A DEA convida graduados desempregados, que desejam candidatar-se ao Programa de Estágio 2018/2019. O programa começará em 01 de abril de 2018 e termina em 31 de março de 2019. A DEA é um empregador de igualdade de oportunidades e de ação afirmativa. É nossa intenção promover a representatividade (raça, gênero e deficiência). A data-limite para os pedidos é 05 de janeiro de 2018.
Convite para comentários sobre o projeto de Estratégia Nacional de Adaptação às Mudanças Climáticas (NCCAS)
A estratégia nacional de adaptação atua como um ponto de referência comum para os esforços de adaptação às mudanças climáticas na África do Sul. As partes interessadas e afetadas (partes interessadas) são convidadas a comentar o projeto de Estratégia Nacional de Adaptação às Mudanças Climáticas até 31 de janeiro de 2018.
Solicite indicações para os membros do IPBES.
O secretariado do IPBES gostaria de solicitar indicações até 2 de janeiro de 2018, para membros do painel de avaliação, para conduzir o elemento externo da primeira revisão da IPBES (Plataforma Intergovernamental de Ciência e Política sobre Biodiversidade e Serviços de Ecossistemas).
As praias da África do Sul são para todos para desfrutar!
Aviso geral sobre a decisão de atribuição de permissões BBWW e WSCD 2017.
O Departamento de Assuntos Ambientais publicou uma notificação geral para as decisões sobre o embarque baseado em baleias (BBWW) e o processo de alocação de licenças de tubarão de tubarão branco (WSCD) de 2017. Os avisos servem para definir os critérios, o processo e a metodologia para as decisões sobre alocação de licenças nos setores BBWW e WSCD.
Registre-se no Departamento de Resíduos da DEA.
Um Plano Integrado de Gerenciamento de Pneus de Resíduos da Indústria (IIWTMP) para pneus de resíduos foi aprovado pelo Ministro Hon. B E E Molewa em novembro de 2018 e foi implementado pela REDISA desde então. A DEA estabeleceu desde então o Departamento de Resíduos em termos da seção 34A (1) da National Environmental Management Act & ndash; Waste Act, 2008 (Lei n. º 59 de 2008).
Data de vencimento para a submissão de qualquer documento relacionado ao Regulamento de EIA.
O último dia para receber qualquer documentação contemplada nos termos do Regulamento de EIA, 2017, conforme alterada será em 14 de dezembro de 2017. No entanto, se algum documento for recebido durante este período, será considerado como tendo sido recebido em termos do Regulamento 3 (1) dos Regulamentos, 2017, conforme alterado, em 08 de janeiro de 2018.
Solicite indicações de pessoas adequadas para serem nomeados como membros do conselho do Serviço Meteorológico da África do Sul.
A ministra Edna Molewa convida todos os sul-africanos em termos da Seção 5 (3) lida com a Seção 5 (2) (b) da SAWSAct, 2001 (Lei8 de2001), para nomear pessoas adequadas para serem nomeadas como membros do conselho do Serviço Meteorológico da África do Sul . A data-limite é 15 de janeiro de 2018.
13 de dezembro de 2017 - Departamento de Assuntos Ambientais & rsquo; (DEA) Trabalhar para a Costa (WTCC) é um dos programas através dos quais o departamento está contribuindo para o Programa Expandido de Obras Públicas Expandidas (EPWP). WTCC tem o mandato de manter todo o litoral da África do Sul (mais de 2 113 km) e seus ambientes prístinos limpos ao longo do ano.
11 de dezembro de 2017 - O Departamento de Assuntos Ambientais (DEA) iniciará um passeio pelo projeto Working for the Coast (WftC) no Eastern Beach, localizado ao lado do Parque Picnic Ebuhlanti, em East London, Eastern Cape, na quarta-feira, 13 de dezembro de 2017.
08 de dezembro de 2017 - O Ministro dos Assuntos Ambientais, Dr. Edna Molewa, exortou todos os sul-africanos e turistas a serem responsáveis ​​quando exercem seu direito ao acesso equitativo à Propriedade Pública Costeira (CPP) nesta temporada festiva. A África do Sul tem um litoral pouco abaixo de 3000 km, com inúmeras praias designadas para a diversão e recreação do público.
07 de dezembro de 2017 - O Departamento de Assuntos Ambientais (DEA), juntamente com várias partes interessadas, receberá uma sessão de limpeza de praia e uma sessão de conscientização na sexta-feira, 08 de dezembro de 2017, em Durban, KwaZulu-Natal. À medida que a temporada festiva começa, a DEA realizará uma Campanha de Consciência Costeira para destacar alguns dos problemas que afetam o meio ambiente costeiro.
06 de dezembro de 2017 - O Departamento de Assuntos Ambientais (DEA) se despedirá da SA Agulhas II à medida que ela parte para a Antártida na quinta-feira, 07 de dezembro de 2017, no East Pier Quay, V & A Waterfront, Cape Town. A bordo do navio será a equipe da SANAE Expedition que passará 14 meses na base do SANAE IV.

Estratégia nacional de biodiversidade e plano de ação África do Sul
O Projeto de Plano de Gerenciamento de Biodiversidade (BMP) para Bontebok foi publicado para comentários no Government Gazette. Ele se concentra em estratégias para fortalecer a implementação efetiva de ações de conservação destinadas a garantir que as populações sejam geneticamente diversas e que a aptidão e a resiliência da população global dentro da faixa de distribuição natural sejam aprimoradas e mantidas no longo prazo.
Programa de estágio 2018/2019.
A DEA convida graduados desempregados, que desejam candidatar-se ao Programa de Estágio 2018/2019. O programa começará em 01 de abril de 2018 e termina em 31 de março de 2019. A DEA é um empregador de igualdade de oportunidades e de ação afirmativa. É nossa intenção promover a representatividade (raça, gênero e deficiência). A data-limite para os pedidos é 05 de janeiro de 2018.
Convite para comentários sobre o projeto de Estratégia Nacional de Adaptação às Mudanças Climáticas (NCCAS)
A estratégia nacional de adaptação atua como um ponto de referência comum para os esforços de adaptação às mudanças climáticas na África do Sul. As partes interessadas e afetadas (partes interessadas) são convidadas a comentar o projeto de Estratégia Nacional de Adaptação às Mudanças Climáticas até 31 de janeiro de 2018.
Solicite indicações para os membros do IPBES.
O secretariado do IPBES gostaria de solicitar indicações até 2 de janeiro de 2018, para membros do painel de avaliação, para conduzir o elemento externo da primeira revisão da IPBES (Plataforma Intergovernamental de Ciência e Política sobre Biodiversidade e Serviços de Ecossistemas).
As praias da África do Sul são para todos para desfrutar!
Aviso geral sobre a decisão de atribuição de permissões BBWW e WSCD 2017.
O Departamento de Assuntos Ambientais publicou uma notificação geral para as decisões sobre o embarque baseado em baleias (BBWW) e o processo de alocação de licenças de tubarão de tubarão branco (WSCD) de 2017. Os avisos servem para definir os critérios, o processo e a metodologia para as decisões sobre alocação de licenças nos setores BBWW e WSCD.
Registre-se no Departamento de Resíduos da DEA.
Um Plano Integrado de Gerenciamento de Pneus de Resíduos da Indústria (IIWTMP) para pneus de resíduos foi aprovado pelo Ministro Hon. B E E Molewa em novembro de 2018 e foi implementado pela REDISA desde então. A DEA estabeleceu desde então o Departamento de Resíduos em termos da seção 34A (1) da National Environmental Management Act & ndash; Waste Act, 2008 (Lei n. º 59 de 2008).
Data de vencimento para a submissão de qualquer documento relacionado ao Regulamento de EIA.
O último dia para receber qualquer documentação contemplada nos termos do Regulamento de EIA, 2017, conforme alterada será em 14 de dezembro de 2017. No entanto, se algum documento for recebido durante este período, será considerado como tendo sido recebido em termos do Regulamento 3 (1) dos Regulamentos, 2017, conforme alterado, em 08 de janeiro de 2018.
Solicite indicações de pessoas adequadas para serem nomeados como membros do conselho do Serviço Meteorológico da África do Sul.
A ministra Edna Molewa convida todos os sul-africanos em termos da Seção 5 (3) lida com a Seção 5 (2) (b) da SAWSAct, 2001 (Lei8 de2001), para nomear pessoas adequadas para serem nomeadas como membros do conselho do Serviço Meteorológico da África do Sul . A data-limite é 15 de janeiro de 2018.
13 de dezembro de 2017 - Departamento de Assuntos Ambientais & rsquo; (DEA) Trabalhar para a Costa (WTCC) é um dos programas através dos quais o departamento está contribuindo para o Programa Expandido de Obras Públicas Expandidas (EPWP). WTCC tem o mandato de manter todo o litoral da África do Sul (mais de 2 113 km) e seus ambientes prístinos limpos ao longo do ano.
11 de dezembro de 2017 - O Departamento de Assuntos Ambientais (DEA) iniciará um passeio pelo projeto Working for the Coast (WftC) no Eastern Beach, localizado ao lado do Parque Picnic Ebuhlanti, em East London, Eastern Cape, na quarta-feira, 13 de dezembro de 2017.
08 de dezembro de 2017 - O Ministro dos Assuntos Ambientais, Dr. Edna Molewa, exortou todos os sul-africanos e turistas a serem responsáveis ​​quando exercem seu direito ao acesso equitativo à Propriedade Pública Costeira (CPP) nesta temporada festiva. A África do Sul tem um litoral pouco abaixo de 3000 km, com inúmeras praias designadas para a diversão e recreação do público.
07 de dezembro de 2017 - O Departamento de Assuntos Ambientais (DEA), juntamente com várias partes interessadas, receberá uma sessão de limpeza de praia e uma sessão de conscientização na sexta-feira, 08 de dezembro de 2017, em Durban, KwaZulu-Natal. À medida que a temporada festiva começa, a DEA realizará uma Campanha de Consciência Costeira para destacar alguns dos problemas que afetam o meio ambiente costeiro.
06 de dezembro de 2017 - O Departamento de Assuntos Ambientais (DEA) se despedirá da SA Agulhas II à medida que ela parte para a Antártida na quinta-feira, 07 de dezembro de 2017, no East Pier Quay, V & A Waterfront, Cape Town. A bordo do navio será a equipe da SANAE Expedition que passará 14 meses na base do SANAE IV.

No comments:

Post a Comment